Não pude deixar de compartilhar essas fotos – e técnica – incríveis desse ensaio em Paris. Você já viu Paris sobre um olhar infravermelho? Essa nova visão é graças à técnica do fotógrafo Pierre-Louis Ferrer. O infravermelho dá uma sensação de estar em um sonho surrealista. Ele escolheu o azul e o branco para destacar as paisagens de forma lúdica da capital parisiense.
Pierre conta um pouco mais sobre sua técnica:
“Oi! Eu trabalho com fotografia infravermelha há mais de 3 anos e desde esse verão eu nunca achei um tempo para aplicar esta técnica na cidade onde eu moro. Um dos motivos foi a dificuldade de aplicar o efeito infravermelho na fotografia de rua: o efeito infravermelho é mais eficiente com temas naturais como paisagens e florestas, então eu tive que achar um jeito de integrar elementos naturais em vistas típicas de Paris.”
“Na fotografia infravermelha, o efeito da cor depende do tipo de filtro IR que você usa. Com filtros IR muito restritivos, como o que eu usei, não tem muita luz visível passando. Então a única cor que sobra é o azul do céu. Eu estava procurando este look natural, onde as folhagens brancas cercam os prédios.
Com um filtro menos restritivo, a folhagem sairia dourada ou amarela, e o ambiente ficaria totalmente diferente.”
© Pierre-Louis Ferrer
Gostou? Compartilha! 🙂