Gastronomia: 12 Restaurantes para conhecer em Foz do Iguaçu

Olá, meu nome é Adriane Bordin e, em parceria com o Passagens Imperdíveis, selecionei alguns dos melhores lugares para você comer aqui na minha cidade natal. 

Instagram @passagensimperdiveis

Foz do Iguaçu é uma cidade multicultural, talvez por influência da fronteira com Paraguai e Argentina, a gastronomia não é diferente. Com toques regionais e internacionais, a diversidade de restaurantes é um atrativo à parte do Destino. Selecionei a dedo alguns dos meus lugares preferidos para comer em Foz do Iguaçu.

Infelizmente, a fronteira com a Argentina ainda está fechada durante a pandemia, o que triplicaria o meu número de indicações gastronômicas (quem sabe em um próximo post, não é?).

 Vale lembrar que os restaurantes e atrativos de Foz estão tomando todos os cuidados necessários de higiene e distanciamento. Atendendo presencialmente e, muitos deles, também por delivery. 

  • Empório com Arte

 A Arte no nome não é apenas enfeite, muito pelo contrário. Um dos lugares mais charmosos e aconchegantes de Foz, O Empório com Arte é uma galeria de arte, bistrô e café, com comidinhas deliciosas e um ambiente único, com peças e esculturas que enfeitam mas também estão à venda.

Foto: Adri Bordin

Não se engane pela simplicidade da casa de madeira, o local é colorido, super “cool” e uma boa pedida para tomar um drink e apreciar boa comida mineira/brasileira depois dos passeios em Foz. Fica na Avenida das Cataratas, também bem no centro da cidade. Destaque para os molhinhos Chimichurri, Pimenta e Creme de Pimenta com Especiarias que acompanham a maioria dos pratos, todos feitos lá mesmo.

Endereço: Av. das Cataratas, 569 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu /PR Horário de Funcionamento: Terça à domingo, das 15h às 23h Tel: +55 45 35724240

Instagram: @emporiocomarte

  • Bona Trattoria

 Depois de uma viagem ao interior da Itália, os proprietários resolveram unir a paixão pela culinária italiana, trazendo para Foz do Iguaçu todos os sabores da alta gastronomia do país, com um ambiente cheio de personalidade. Realmente parece que você é transportado para a Europa, com uma arquitetura projetada em cada detalhe e inspiração nas diferentes regiões da Itália.

O restaurante é elegante e aconchegante e podemos perceber todo o cuidado com o cardápio e a experiência voltada para o cliente. Recentemente, eles lançaram a sua própria marca de vinhos. Recomendo!

Endereço: R. Alm. Barroso, 883 – Centro, Foz do Iguaçu – PR Horário de Funcionamento: Segunda à Sábado, das 18h às 00h Domingos, das 12h às 17h Tel: +55 45 30310066

Instagram: @bonatrattoria | Cardápio

  • Hokkai

Para quem gosta de gastronomia japonesa, o Hokkai é um dos meus preferidos! O cardápio é completo e o ambiente moderno.

A qualidade e o frescor dos ingredientes, são destaque à parte. Pratos frios e quentes para todos os gostos. Se você está em grupo, também possui opções de barco com vários tipos de sushis, sashimis e criações próprias. Uma fusão perfeita de sabores, texturas e cores da culinária asiática. 

Endereço: Marechal Deodoro, 544 Centro de Foz do Iguaçu, PR Horário de Funcionamento: De Segunda à sexta-feira, das 11h30 às 00h00 Sábados e Domingos, das 15h às 00h00 Tel: +55 45 35746666

Instagram: @sushihokkai

  • Pátio Pomare

Até parece que eu estou em uma daquelas vilas no Mediterrâneo, com casas brancas, flores da estação, portas e janelas azuis. Gastronomia especial e um ambiente que me transportou para um lugar com influências da Grécia. Tudo escolhido a dedo e um atendimento excelente. 

O Pátio Pomare possui 4 espaços de alimentação, que servem em todos os ambientes. Paros Café, Fit (sabores saudáveis e leves), Riso Healthy Food (Um restaurante sem glúten e sem lactose, com pratos veganos e tradicionais) e Grandi Amici Pizzeria. 

Endereço: Av. das Cataratas, 554 – Foz do Iguaçu Funcionamento: Quarta a sexta-feira, das 17h às 23h; Sábado das 15h às 23h e Domingo – das 12h às 22:30h Tel: +55 45 3029-8098

Instagram: @patiopomare

  • La Mafia Trattoria

Como o próprio nome diz, o restaurante La Mafia nos transporta para cenas do filme “O Poderoso Chefão”, com uma decoração temática e os garçons vestidos com roupas de mafiosos da época. Cada ambiente possui uma decoração própria e única. Como uma boa trattoria, o restaurante possui massas e carnes incríveis, mas os meus preferidos são a variedade de risotos. Uma delícia!

Burrata ao forno: Novidade da casa / Foto: Instagram @lamafia_foz

Endereço: Rua Watslaf Nieradka, 195 – Centro de Foz do Iguaçu/PR Horário de Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 19h às 23h30 Telefone: + 55 45 3572-1015

Instagram: @lamafia_foz | Fotos do Cardápio

  • Luigia Pizzeria Napoletana

Mamma mia!

A proposta da Luigia Pizzaria é trazer a tradicional pizza napolitana de Nápoles, na Itália, para Foz do Iguaçu. Eles incentivam uma experiência igual à dos italianos, comer com as mãos! O ambiente é super agradável, descontraído e o forno especial fica à vista dos clientes, você pode observar os pizzaiolos abrindo a massa, montando e assando a sua pizza.

E o mais importante: é uma delícia e você pode comer na hora ou levar para o seu hotel ou passeio pela cidade. A minha preferida? A margherita!

Endereço: Av. Paraná, 869 – Centro, Foz do Iguaçu – PR Funcionamento: De terça à domingo, das 18h às 23h

Instagram: @luigiapizzeria

  • Vó Bertila Pizza & Pasta

Quando você entra no restaurante, já é transportado para uma tradicional casa da Nonna italiana. Decoração simples, quadros na parede, toalhas de mesa coloridas, além dos garçons vestidos como imigrantes italianos, transporta você para o aconchego e delícias da culinária da Itália. Destaque para as pizzas, uma das melhores da cidade!

O nome do restaurante é uma homenagem à avó do proprietário, que tinha na cozinha sua paixão e vocação. 

Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 1116, Centro Foz do Iguaçu/PR  Horário de Funcionamento: Terça à domingo, das 18:30 às 23:45 Tel: +55 45 30280170

Instagram: @vobertilapizzaepasta

  • Bendito Bar e Restaurante

 A gastronomia brasileira é um dos fortes do Restaurante e Bar Bendito. Localizado bem no centro da cidade, o cardápio é variado e atende vários paladares. Desde carnes, peixes e saladas, na minha opinião, o grande destaque são as porções. 

Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca 816, Foz do Iguaçu Funcionamento: De segunda á domingo das 10h até as 00h Tel: +55 45 30297373

Instagram: @benditofoz

  • Capitão Bar

Um dos bares mais tradicionais da cidade, o Capitão possui um cardápio com uma incrível variedade de pratos. Pizzas, porções, petiscos, sanduíches, comida mexicana e brasileira, além de drinks, você já pode sair para jantar e ficar para curtir a noite de Foz do Iguaçu.

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 288 – Centro, Foz do Iguaçu – PR Funcionamento: De segunda à domingo, das 11h30 às 00h00 Tel: +55 45 99962-0400

Instagram: @capitaobar

  • Maki Sushi

 O restaurante Maki Sushi fica do lado do Capitão Bar,  possui a sua maior influência na culinária japonesa mas com uma proposta mais leve e descontraída, possui espaço kids, ideal para a família inteira. 

Endereço: R. Alm. Barroso, 911 – Centro, Foz do Iguaçu – PR, 85851-010 Funcionamento: Segunda à domingo, das 11h30 às 23h30 Tel: +55 45 30271666

Instagram: @makisushifoz

Como na matéria só me pediram 10 opções, trago aqui abaixo mais algumas:

  • Cabeza de Vaca – Marco das Três Fronteiras

Quer juntar um dos atrativos mais visitados em Foz com o pôr do sol mais incrível da fronteira e boa gastronomia? O Restaurante Cabeza de Vaca encontra-se dentro do complexo do Marco das Três Fronteiras e reúne a gastronomia inspirada em três países: Brasil, Paraguai e Argentina.

Foto: Christian Rizzi

Endereço: Av. General Meira, S/N, Jardim Eldorado. Horário de Funcionamento: terça a domingo, das 16h às 22h Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp): +55 (45) 9137-3444
Telefone: +55 (45) 3132-4100.

Instagram: @marco3fronteiras

  • Nauá

Se você busca uma opção mais natural, o Nauá é uma excelente opção! Você pode montar sua salada ou pedir os pratos prontos do cardápio, que é bem variado.

Salmão com crosta de gergelim e espaguete de abobrinha. Foto: Adri Bordin

Tel: (45) 3574-7331 | WhatsApp (45) 99826-7877
Seg a sex: 11:30 às 14:30 e 18:00 às 21:30 aos Sábados 11:30 às 15:30

Endereço: Rua Bartolomeu De Gusmão, 1407 – Centro – Foz

Instagram: @naua_br

Gostou das dicas? Compartilhe!

Recomenda mais alguma opção de restaurante? Comenta aqui abaixo!

Publicado por Adri Bordin

Publicitária, empresária, pós-graduada em Marketing pela FGV, trabalha com Social Media e é apaixonada por história da arte, viagens, internet, música e tudo o que envolve criatividade.

Deixe um comentário