
Depois de algumas horas no Museu Van Gogh, fui visitar o Moco Museu que fica na praça dos Museus, Honthorststraat, em Amsterdã. Lá pude ver duas principais exposições: Banksy e Roy Lichtenstein.
Banksy
A exposição Banksy contém cerca de 50 obras originais das famosíssimas obras Street Art Banksy.

A peça central da exposição é a pintura de Beanfield, que mede 2,5 x 3,5 metros. Embora não esteja em exibição desde 2009, Beanfield é uma peça importante, pois enfatiza a natureza ativista de Banksy.

Banksy é bem conhecido por sua arte ao ar livre, que pode ser encontrada nas ruas de todo o mundo. Londres ainda tem mapas marcando os locais onde você pode encontrar suas peças, muitas das quais são monitoradas contra o vandalismo.














Além disso, na exposição pude observar algumas peças que foram resgatadas dos destroços de prédios que foram demolidos.
Roy Lichtenstein













Já na exposição de um dos maiores intérpretes de arte contemporânea e um mestre da arte pop, a influência da arte de Roy Lichtenstein ainda é evidente em muitas formas de expressão artística: da pintura à publicidade, do design à fotografia e da moda. Lichtenstein tornou-se parte do da cultura pop é suas obras são inconfundíveis.
A arte de Lichtenstein parece “fácil” de entender. Mas sob a superfície é uma arte intelectual, racionalista, premeditada e realizada através de um processo complexo de desconstrução e reconstrução da imagem: linhas arrojadas associadas a cores primárias, com milhares e milhares de pontos, formas que sugerem a ideia de claro-escuro e até mesmo a impressão de reflexos de luz.
Na exposição, visitei uma instalação de um quarto que dá a ilusão de ótica de estar dentro de um quadro do Lichtenstein.
O Moco é um museu pequeno, mas vale a pena a visita.

*Destaque para o jardim do lado de fora 😛
Valor do ticket € 13.50
Horário: Todos os dias das 9AM às 7PM
Endereço: Honthorststraat 20, 1071 DE Amsterdã
Gostou? Compartilha!