Melhor época + 7 lugares para visitar e apreciar as Tulipas em Istambul

Você está pensando em viajar para a Turquia, mais precisamente para Istambul e quer saber a melhor época? Eu recomendo entre os meses Março à Maio! Você irá visitar parques e praças da cidade cobertos com flores coloridas e jardins impecáveis. Sem contar de que Abril é o mês do Festival das Tulipas em Istambul.

IMG_1067-2

À cada primavera a cidade ganha ainda mais cores e aromas com o Festival de Tulipas. Ele geralmente acontece durante todo o mês de abril, mas as datas podem variar a cada ano. Por isso, é sempre bom consultar o site oficial.

IMG_1125-2 (1)

Eu visitei a cidade no mês de Maio, no final da época das flores mas, mesmo assim, consegui me apaixonar com a palheta de cores de tulipas e diferentes tipos de flores.

Os melhores lugares para apreciar as flores em Istambul:

Emirgan Park (ou Emirgan Korusu) – com seus pavilhões coloridos, milhões de tulipas e outras flores da primavera, além de vistas deslumbrantes sobre o Bósforo, este parque é a sede do festival. Palcos abertos são montados em Abril para receber músicos, atores e outros artistas. Você também verá demonstrações tradicionais de desenhos em mármore, caligrafia, sopro de vidro e exposições de fotos.

Parque Göztepe – Este é o outro “ponto quente” do festival, com muitos eventos programados. Está localizado no lado asiático de Istambul.

Beykoz Korusu – Este é outro oásis verde na parte asiática de Istambul. Lá você pode desfrutar de passeios relaxantes ao longo do Bósforo, com o estreito de um lado e uma vegetação belíssima do outro.

Parque Gülhane – Mais de um milhão de tulipas são plantadas nesse parque toda primavera.

Parque Yıldız – Este parque está localizado perto do Palácio Yıldız, daí o nome. Antes era o local de caça privado do sultão, mas hoje suas densas áreas florestais e pavilhões otomanos estão abertos para visitantes.

Praça Sultanahmet – A praça ao lado da Mesquita Sultanahmet – uma das principais atrações de Istambul – se transforma em um tapete de flores na primavera.

Colina Çamlıca – Esta colina é uma parte secreta de Istambul que poucos turistas visitam. Se você não se importa em subir, será recompensado com a visão de milhares de tulipas no caminho e uma vista magnífica do topo.

IMG_1085-2
Tulipas na Praça de Sultanahmet
IMG_1174
Pausa para um chá em frente à Mesquita Azul
IMG_7014
Antigas Muralhas da Cidade Antiga – vista do passeio de barco pelo Bósforo

IMG_1133-2

IMG_1132-2
Aya Sofia
IMG_2164
Andando sem rumo pela “Velha Istambul”
IMG_2162
Em Istambul eles cuidam muito bem dos animais de Rua. Você vai observar vários cães e gatos vivendo soltos pelos parques e praças.
IMG_2000
Ao lado da Aya Sofia
IMG_1135-2
Aya Sofia
IMG_5989
Museu de Arqueologia – Istambul
IMG_1401
Passeio de Barco pelo Bósforo
Adri Istambul
Mesquita Azul
img_1402.jpg
Passeio de Barco pelo Bósforo

Em breve, mais posts sobre o que você não pode deixar de conhecer em Istambul e Capadócia!

*Fotos: Adriane Bordin

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s