Piscinas Naturais e o Passeio de Jangada em Porto de Galinhas

Eu devo começar falando sobre como o nosso país é abençoado pelas belezas naturais e riquíssima biodiversidade. É praticamente impossível você visitar Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco, e não conhecer as Piscinas Naturais.

Elas são formadas quando a maré está bem baixa e as piscinas com águas incrivelmente transparentes, junto com corais e arrecifes podem ser vistos e o passeio de Jangada, que encantam todos os turistas, podem ser realizados. 

Bem no centrinho de Porto de Galinhas, as principais piscinas naturais de Porto de Galinhas ficam em frente na Praia da Vila.

Para conhecer as piscinas, a maneira mais recomendada é através do passeio de jangada.

Para comprar, é super fácil. Eles são vendidos próximo ao famoso letreiro de Porto de Galinhas, no guichê da associação dos Jangadeiros, bem na beira da praia. O valor é R$30 por pessoa, e, devido à pandemia, filas com distanciamento são formadas na praia e o uso de máscaras é obrigatório durante o passeio.

Depois de comprar o seu ticket, em uma fila organizada já na praia, um dos coordenadores irá encaminhar você até a jangada da vez, que cabem no máximo 6 pessoas. 

A primeira parada foram os corais e arrecifes, que, na maré baixa, podemos andar sob eles. Mas, aviso de amiga: vá com chinelo de borracha ou sapato especial de mergulho, pois os corais podem machucar os pés e são muito escorregadios. 

*Imagem: Edy Fernandes

Esse passeio é controlado pela Marinha, o turista pode andar apenas nas áreas delimitadas por cordas, minimizando os danos. Existe também um número limitado de turistas por dia, para controle e respeito à biodiversidade.

A segunda parada é a hora mais esperada, a do banho com peixes nas piscinas naturais! A água é transparente e você consegue ver vários peixinhos. É lindo demais!  Ficamos por volta de 30min. 

Na maré baixa até dá para ir nadando até às piscinas, mas atente-se nos lugares demarcados e recomendo o acompanhamento dos jangadeiros ou dos guias licenciados pela prefeitura de Porto de Galinhas!

Dica: programe o seu passeio quando a maré estiver baixa. Você pode consultar através desse  LINK, e, bem no topo da tela selecione o mês que pretende viajar.

É de extrema importância essa consulta, pois, se a maré estiver alta ou baixa apenas à noite, será praticamente impossível fazer os passeios. O ideal é ser no máximo 0,3 ou 0,4.

**Agradecimentos:

Embratur Brasil, Porto de Galinhas C&VB, Latam, Solar Porto de Galinhas, Luck Receptivo.

Gostou das dicas?

Compartilhe com seus amigos!! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s